quinta-feira, 31 de março de 2011

Para doar livros novos ou usados:

1. Entregue-os no nosso endereço: Rua Edson Luiz de Miranda, 119, Bairro Maria Goretti, Belo Horizonte – MG - em horário comercial

2. Se não for possível realizar a entrega pessoalmente, nós iremos buscar. Basta nos ligar no (31)3432-1080.


Na hora de doar, lembre-se sempre que a biblioteca é um lugar mágico, não um depósito de quinquilharias. Portanto, ofereça somente o que realmente poderá ajudar alguém.
Aqui vão algumas dicas para ajudar você na hora de escolher o que doar:


O QUE VOCÊ PODE DOAR:

• Livros novos ou em bom estado de conservação (pode ser infantil, infanto-juvenil ou adulto. Pode ser romance, crônica, poesia, biografia, contos ou qualquer outro gênero. O importante é que vai ser útil para alguém)
• Enciclopédias, gibis e dicionários.


O QUE VOCÊ NÃO DEVE DOAR:

• Revistas (se você não gosta de ler revista velha, elas deve ir para a biblioteca?)
• Livros mofados (o mofo é um fungo transmissível que pode contaminar outros livros)
• Livros sem capa ou com páginas danificadas
• Livros didáticos (esses livros têm vida útil muito curta, porque o ensino vai mudando. Atualmente todas as escolas renovam seus acervos a cada três anos, portanto, livro velho não ajuda ninguém a aprender)
• Apostilas de cursos


Para saber o destino dos livros: veja a lista de bibliotecas beneficiadas.

Para conhecer mais o nosso trabalho clique no link PROGRAMAS a direita desta página e descubra as linhas de atuação da SABIC.

Tenha uma certeza: o seu livro doado irá para uma biblioteca comunitária.

12 comentários:

  1. Olá!!
    Tenho duas caixas de livros infantis para doar!!
    São livros meus e dos meus irmãos, sem páginas faltando e em ótimo estado!!
    Já liguei para o número informado, mas não obtive sucesso!!
    Os livros estão no bairro Santo Agostinho!!
    Favor ligar para: 3309-4138 ou 9959-3122 falar com Marinalva ou Lílian!!
    Espero que nossos livros façam outras crianças felizes como nos fizeram!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. ola amigos e amigas aceito doações de livros sou de belo horizonte e retiro no local em outros estado pago pra transportadora retirar pra mim quem tiver por favor me comunique por email rafaelagarcia2002@gmail.com beijos a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, tenho alguns livros de literatura, didáticos, enciclopédias e alguns infantis.
      Caso tenha interesse, entre em contato. Foto no endereço https://www.facebook.com/cidamassas

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,
    Você tem uma foto das bibliotecas beneficiadas? São estas tres que estão postadas?
    Aguardo.
    Abraços,
    Tarso
    tarsodncorrea@gmail.com.br
    9346-6795

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola vc doa os livros pra mim? retiro no local me mande email moro em BH MEU EMAIL E jubh20013@gmail.com BJOS

      Excluir
  5. Estou doando algumas enciclopédias, são elas:
    1 - Enciclopédia Delta de História Geral e Brasil - 8 volumes
    2 - Grande Enciclopédia Delta Larousse - 15 volumes e 2 compendios
    3 - Larrouse Cultural - 24 volumes
    4 - Grandes Personagens da Nossa História - 5 volumes
    Gostaria de saber se lhes interessa, talvez possam encaminhar a quem precise.
    Atenciosamente,
    Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola vc doa os livros pra mim? retiro no local me mande email moro em BH MEU EMAIL E jubh20013@gmail.com BJOS

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. OLA PESSOAS DE BH QUEM TIVER LIVROS PRA DOAR EU ACEITO TAMBÉM ACEITO DOAÇÕES DE ROUPAS E OUTRAS COISAS PRA BAZAR DE UMA ONG Q FREQUENTO QUALQUER COISAS MANDE EMAIL PARA jubh20013@gmail.com QUE PASSO O TEL DA ONG TAMBÉM SE NÃO QUISEREM DOAR OS LIVROS PRA MIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos livros Infanto Juvenil.
      Entre em contato 3221 6930

      Excluir
  8. Olá,
    tenho uma coleção inteira da Enciclopédia Larousse Cultural e outros livros ótimos para consulta e trabalhos escolares caso queiram usar para recortar. Caso queira pegar comigo, moro e Belo Horizonte e tenho pressa em doar. Meu e-mail é: magdaterapeuta@gmail.com
    Até mais,
    Magda Carvalho

    ResponderExcluir